domingo, 19 de agosto de 2012

Unha Panda

Esta unha é muito fofa, as patinhas a carinha do panda. A única parte que achei mais difícil foi fazer as patinhas, porque elas precisam tomar a forma e nem sempre sai do jeito que queremos.

O que precisamos:
- Pincel fino
- Esmaltes: preto, branco e rosa claro (mas se você preferir pode usar renda)
- Palito de laranjeira
- Algodão
- Acetona

Como fazer:
1- Prepare a unha com base.
2- Passe duas camadas de rosa claro ou renda.
3- Faça francesinha em todas as unhas menos nos anelares.
4- Nos anelares faça tipo meia bola com a cor branca.
5- Na parte superior da meia bola faça duas bolinhas medianas na cor preta para fazer as orelhas (eu utilizei para fazer as bolinhas a parte de trás do pincel), mas faça-as um pouco longe uma da outra.
6-  Um pouco abaixo das orelhas faça mais duas bolinhas menores um pouco da feita anteriormente e entre eles mais abaixo faça mais uma bolinha que será o nariz, faça tudo com esmalte preto.
7- As duas bolas que estão no meio são os olhos, por dentro delas vamos colocar uma bola branca em cada um e em seguida vamos fazer o miolo do olho de preto.
8- Para fazer as patinhas vamos fazer um arco, um pouco mais abaixo faça outro arco do mesmo tamanho do outro e preencha o espaço entre eles, assim formará a patinha. Olhe o modelo abaixo da pata do panda:

Para fazer as patinhas eu utilizei o palito de laranjeira e o pincel fino, pois em uma mão consegui fazer com o pincel e na outra só consegui fazer com o palito de laranjeira. Então escolha o que for melhor para você.

Obs: As orelhas você pode simplesmente deixa-las totalmente pretas ou colocar um miolo branco. Qualquer uma das formas fica muito bonito, podem reparar que eu fiz os dois modelos.

Confira o tutorial em vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=dqB9kK3losQ

Esta unha foi indicação de Mirã Rangel pelo facebook. Entre também na nossa pág. do face curta e compartilhe, fique sempre por dentro das novidades.

Esta é a dica da semana. Deixem seus comentários, dúvida e sugestões.

Até a próxima semana!!

Um comentário: